You are currently viewing Transtorno de Escoriação

Transtorno de Escoriação

Como descobrir se você possui este distúrbio e tratá-lo

Todo mundo experimenta altos e baixos emocionais, mas as pessoas com transtorno borderline tendem a experimentar mudanças de humor mais intensas e frequentes do que do que o normal, podendo durar entre algumas horas e alguns dias.

O que é transtorno de escoriação

A escoriação patológica da pele é uma doença mental na qual você cutuca compulsivamente a pele para remover pequenas irregularidades, como manchas ou sardas, causando lesões na pele.

Também conhecido como transtorno de escoriação ou dermatilomania, esse transtorno é classificado como um “transtorno obsessivo-compulsivo e relacionado”.

Sintomas do transtorno

A principal característica da escoriação patológica da pele, também conhecida como escoriação ou dermatilomania, é a cutucada repetitiva ou compulsiva, ou mesmo escavação, na pele a ponto de causar danos à pele, cicatrizes e/ou infecções.

Diagnóstico de transtorno de escoriação da pele

Para ser diagnosticado com transtorno de escoriação, você deve apresentar sintomas que se concentrem em cutucar a pele recorrentemente.

Infelizmente, muitas pessoas não procuram tratamento por causa do constrangimento associado ao cutucar a pele. Isso pode ser perigoso ou até mesmo fatal, pois as pessoas geralmente precisam de intervenções médicas para feridas na pele, que podem facilmente infeccionar.

Os tratamentos para o distúrbio de escoriação da pele podem incluir o uso de um acompanhamento psiquiátrico, medicamentos ou uma combinação dos dois.