You are currently viewing Relacionamento Abusivo. Será que estou em um?

Relacionamento Abusivo. Será que estou em um?

Como anda seu relacionamento?

Tem se sentido sufocada?

Tem se sentido sufocada? Sente que sua individualidade está se perdendo no relacionamento?

Como se o seu parceiro estivesse ocupando (invadindo) um espaço maior do que deveria?

Ele costuma controlar as roupas que você veste?

Te proíbe de sair ou conversar com seus amigos?

Tem ciúme das pessoas próximas a você, inclusive de seus familiares?

Se você respondeu sim a algumas destas questões, talvez seja a hora de repensar seu relacionamento. Afinal, um relacionamento é uma relação de parceria, o ideal é que tenhamos ao nosso lado uma pessoa que nos acompanhe em nosso crescimento, uma pessoa que queira compartilhar de nossa felicidade, de nossas conquistas e nos apoiar em momentos difíceis.

Neste tipo de relação, o que o parceiro que abusa quer, na verdade, é ter o controle. Seu objetivo não é encontrar um ponto de equilíbrio, e sim, diminuir o outro, para, dessa forma, sentir-se no domínio da situação.

Qualquer pessoa está sujeita a entrar num relacionamento patológico, mesmo aquelas pessoas com boa autoestima e seguras de si, pois esses relacionamentos geralmente começam muito bonitos.

Caso você esteja vivendo em um processo como esse, e não sabe como agir, procure ajuda! Tenho certeza que passar por um processo de autoconhecimento irá ajudá-la a entender o que está acontecendo, compreender qual a sua responsabilidade nessa dinâmica e consequentemente, ajuda-la a fazer as mudanças necessárias para ter uma relação mais feliz, inclusive com você mesma.

Caso queira mais informações sobre relacionamento abusivo agende um atendimento online!

Busque um acompanhamento online!

Dr Marlon de Faria Michele Silva

CRM PR 3456 9

AGENTE UMA CONSULTA ONLINE