You are currently viewing O que são delírios de grandeza?

O que são delírios de grandeza?

Transtorno delirante é uma condição mental séria onde você não consegue diferenciar o que é real do que não é. Delírios, ou convicções falsas, vêm de diversas formas. Delírios de grandeza são uns dos mais comuns.

Alguns delírios podem ser sobre eventos que poderiam ter acontecido, mas que na verdade não ocorreram ou foram muito aumentados

Até mesmo pessoas saudáveis podem ter opiniões excessivamente elevadas de si próprias. Mas ao contrário delas, a pessoa com delírios de grandeza está absolutamente convicta que de que suas ilusões são reais.

Por exemplo, você pode acreditar que você:

Outros sintomas podem incluir:

Mudanças de humor – Você pode se sentir irritável ou triste.Alucinações –

Você vê, ouve ou sente coisas conectadas com seu delírio que não estão realmente lá.

Causas

Os pesquisadores ainda não sabem as causas exatas dos delírios. Às vezes, delírios de grandeza podem ser sintoma de outro transtorno mental, como o transtorno bipolar e esquizofrenia.

Várias coisas podem desempenhar um papel nos delírios de grandeza:

Uma doença mental na sua família;
Um desequilíbrio nos neurotransmissores cerebrais;
Estresse;
Abuso de drogas;
Isolamento social ou falta de relacionamentos próximos.

Os principais tratamentos são:

Medicação – Os médicos geralmente prescrevem remédios para depressão e sintomas psicóticos ou para equilibrar seu humor.

Acompanhamento psiquiátrico – Alguns tipos de psicoterapia podem ser úteis contra delírios.