You are currently viewing Licantropia ou Transespécie: sintomas, causas, tratamento

Licantropia ou Transespécie: sintomas, causas, tratamento

curiosidade:

Este homem quer ser reconhecido como um cachorro dálmata

Fonte: r7 tv

Homem foi a um programa de TV exigir que sua condição de “trans-espécie” seja reconhecida. Saiba o que a ex-mulher dele pensa a respeito

Existem lendas que falam sobre como um homem pode se transformar em um animal. Você já ouviu falar do lobisomem? Apesar de que a lenda do lobisomem seja uma história de ficção, é certo que existe um transtorno psicológico que pode afetar o ser humano.

Como se chama uma pessoa que acredita ser um animal? De forma geral, o termo utilizado é “transespécie”, e para o caso específico dos lobos, se utiliza o termo “licantropo”.

O paciente pode acreditar que se transforma em um lobo, um gato, uma hiena, um tigre, um cavalo, um sapo, um cachorro, uma ovelha, uma vaca, um porco, uma abelha, um pássaro e até mesmo uma serpente, entre outros.

Na verdade, seria possível considerar a licantropia clínica como um tipo de psicose, isto é, como uma doença mental que afeta pessoas que apresentam alucinações e delírios.

 

Tratamento da licantropia clínica

Farmacologia

A ministração de alguma medicação psiquiátrica pode ser útil para este tipo de quadros. Geralmente, se trata de medicações antipsicóticas que reduzem os sintomas que aparecem na licantropia, já que agem no organismo bloqueando a recepção de dopamina, um neurotransmissor do cérebro encarregado de reações motoras e emocionais.

Acompanhamento psiquiátrico

O acompanhamento psiquiátrico pode ajudar a resolver situações que puderam causar sensações desagradáveis no passado. Existem vários tipos de acompanhamento como umas de curta duração, entre

Busque um acompanhamento online!

Dr Marlon de Faria Michele Silva

CRM PR 3456 9

AGENTE UMA CONSULTA ONLINE