You are currently viewing Acompanhamento psiquiátrico: como funciona o tratamento que muda vidas

Acompanhamento psiquiátrico: como funciona o tratamento que muda vidas

Um tratamento disponível para qualquer pessoa

Mais belo ainda é o processo psicoterapêutico e as suas consequências para o indivíduo que a realiza. Ao contrário do que se pode pensar, a psicoterapia não é indicada apenas para pessoas que possuem problemas mentais graves, como depressão severa ou esquizofrenia, por exemplo. Ela pode ser altamente benéfica para qualquer ser humano que tenha assuntos ou questões que queira mudar.

No que a psicoterapia pode ajudar

Mais do que os problemas mentais graves como depressão, Transtorno de Ansiedade Generalizada, TOC, Transtorno de Hiperatividade – TDAH, entre outros, a psicoterapia pode ajudar qualquer indivíduo em uma série de questões profundamente pessoais.


Hábitos para se livrar, maneiras de se comportar para mudar, relacionamentos interpessoais para melhorar, futuro equilibrado para almejar e até mesmo conseguir manejar melhor o seu tempo e atividades: esses são alguns dos exemplos em que a psicoterapia tem papel fundamental.

Como funciona a psicoterapia?

No início do processo, o psicólogo procurará entender as vivências do paciente, suas relações familiares, a maneira como ele reage aos acontecimentos e seus anseios. Isso trará o embasamento necessário para que o profissional o guie durante todo o processo.

Os atendimentos são dinâmicos e podem ser feitos de várias maneiras de acordo com a corrente teórica do profissional escolhido e das questões a serem tratadas trazidas pelo paciente. O importante é que o paciente se sinta bem e confortável em compartilhar seus problemas.

Existe um prazo predefinido?

Não existe um prazo definido para o término do tratamento, pois ele depende da evolução do paciente e de seus questionamentos.

Busque um acompanhamento online!

Dr Marlon de Faria Michele Silva

CRM PR 3456 9

AGENTE UMA CONSULTA ONLINE